Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Um misto de emoções

Desde que tive de abrandar o ritmo que sinto um misto de emoções.

 

Umas vezes estou calma e tranquila, pois sei que devo ter confiança, e quem confia sabe que por pior que as coisas possam parecer, no final tudo correrá bem.

 

Outras vezes ando ansiosa, nervosa e muito chata... sim, eu tenho consciência de que não tenho sido uma pessoa assim tão fácil de aturar nos últimos tempos... e claro que calha sempre aos que estão mais perto a tarefa ingrata de suportarem os meus variados estados de espírito!

 

Neste fim de semana já não fiz uma lista de tarefas, mas cá no fundo bem sabia quais seriam as que escreveria se o fizesse... acima de tudo procurei ter mais calma, e parar mais vezes. É que uma pessoa deita-se no sofá e começa logo a ver as coisas que estão por fazer, começa a pensar, a pensar, e quando dá conta já se levantou e está a fazer qualquer coisa!!!

 

Este fim de semana tinha uma tarefa acrescida, etiquetar e colocar os materiais em sacos para poder levar hoje para a escola da Maria e etiquetar e forrar os livros da Margarida (ainda não os temos todos, mas chegam esta semana), tarefa que dividi e fiz ao longo do domingo, no sábado à tarde apenas organizei as compras que trouxe do supermercado e do mercado, fomos ainda à missa ( que esta semana foi alterada para sábado) e à noite ao encontro do grupo da Família Andaluz. Tudo isto ainda me deixou tempo de sobra para descansar!

 

No domingo já fiz mais algumas tarefas, estava aqui a escrevê-las mas é melhor não... assim escritas até parecem muitas... enfim, resumindo jantámos cedo, preparámos a mesa para o pequeno almoço de hoje, os lanches para a escola/trabalho, as roupas para vestir de manhã, rezámos e ainda conseguimos deitar as filhas antes das 21h!

 

Gostava imenso que fosse sempre assim, tudo feito com calma, sem brigas e correrias, parece que é uma questão de hábito, havemos de nos ir treinando com persistência para daqui a algumas semanas termos um ritmo mais ou menos definido!

 

O tempo vai passando, e como diz a senhora da canção, o tempo não pára! Falta apenas 7 semanas para que a nossa vida volte a mudar, para que a nossa rotina volte a ser "testada", para que a nossa casa e o nosso coração fique mais cheio de alegria e de amor!

 

 

Até lá vou mimando o marido e as filhas com um bolinho a "cheirar a outono", com canela e maçã!

 

IMG_20150920_164406.jpg

 

 

 Uma boa semana, cheia de grandes alegrias!!

 

 

 

3 comentários

Comentar post