Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

10.08.15

Uma aldeia que nasce

Olívia

Há muito tempo que esperava por este dia, o dia em que iríamos dar início a um novo projeto de amor, o dia em que nos colocaríamos ao serviço das famílias que precisarem.

 

Não foi fácil dar este passo, uma só família sente-se isolada, sente-se incapaz de abraçar um desafio tão exigente, mas e se existir algures uma outra família que pense o mesmo? Duas famílias juntas já se sentem mais apoiadas e podem assim juntar a sua imensa vontade de fazer coisas concretas!

 

Bastou uma oportunidade, uma troca de ideias, um convite, um desafio. Um SIM. Bastou a nossa disponibilidade e a oferta daquilo que somos: pequenos grãos de areia no deserto... mas pequenos grãos de areia fértil, onde uma pequena semente lançada poderá a vir dar muito fruto. 

 

Foi assim que nasceu a nossa pequena aldeia de Caná! Duas famílias, uma jovem cheia de energia... o incentivo da família Power e um dia cheio de promessas numa cidade linda do centro do país: Tomar!

 

Não é pelo que somos, pois somos muito pequenos... não é pelas nossas capacidades, pois das poucas que temos nenhuma sobressai assim à primeira vista, é pela oferta deste pouco que somos, é pela nossa disponibilidade em nos colocarmos ao serviço. Onde existir uma família que precise de nós, aí estaremos, seja ela qual for, tenha ela a história que tiver, para nós não importa.

 

Enquanto Aldeia precisamos sempre de mais famílias que se juntem a nós, por isso quem vive no centro do país sinta-se convidado, entre em contacto connosco pelo email, nós moramos bastante longe da família da Marta e mesmo assim colocámo-nos ao caminho e em Tomar sentimo-nos em casa, sentimo-nos no espírito de uma pequena Aldeia.

 

O dia de partilha começou cedo, em casa da Marta e do João, juntamente com a Ana e a família Power tivemos oprtunidade de nos irmos conhecendo um pouco mais, afinal apesar de termos estado em dois retiros juntos a nossa família e a da Marta e do João nunca se tinha conhecido e nem sequer falado... apenas trocámos alguns emails!

 

Mas isso não nos impediu de avançarmos com a nossa Aldeia, depois de um lanche maravilhoso que incluiu "Aplle Crumble" irlandesa, fizemos a nossa primeira oração na sala da Marta e do João junto ao seu lindo canto de oração, e assim estávamos em família, como se nos conhecessemos desde sempre!

 

2015-08-08-3079.jpg

 

 

 

 

Rumámos depois a pé pelo centro da cidade à Igreja de S. João Baptista onde fomos recebidos pelo senhor padre Mário, que nos deixou a porta aberta para começarmos a nossa missão!

 DSCF6902.JPG

DSCF6909.JPG

 

E como qualquer festa de Caná não podia faltar a união de uma refeição partilhada em clima de simplicidade, alegria e de família, onde cada um coloca sobre a mesa o que tem para oferecer!

 

O local escolhido pela família da Marta e do João foi a Mata dos Sete Montes, um sítio muito bonito e com muito espaço para brincadeiras e correrias dos mais pequenos!

 

Enquanto conversávamos, à luz da Palavra de Deus, sobre o que poderemos fazer no futuro, sobre a essência daquilo que se espera desta nova Aldeia e sobre as nossas principais dúvidas e receios...

DSCF6951.JPG

 

... Os mais pequenos corriam até à exaustão!

 

E o dia ainda ia a meio....

 

DSCF6953.JPG

 

E foi assim, com as energias retemperadas e em clima de família que fomos conhecer mais um ponto característico da cidade de Tomar antes de rumarmos à Ermida de Nossa Senhora da Piedade, fomos ao Castelo...

 

DSCF6973.JPG

 

DSCF6979.JPG

 

DSCF6982.JPG

 

 

DSCF6988.JPG

 

Tivemos tempo para explorar o espaço, para descansar e para continuar a partilhar os nossos ideais... e é assim que nos vamos conhecendo, que nos vamos ligando enquanto uma grande família!

 

DSCF6986.JPG

 

No outro lado da cidade, lá no alto esperáva-nos o silêncio e a paz, na Ermida concluímos este nosso dia, em grupo rezámos o terço, agradecemos e depositamos nas mãos de Maria toda a nossa esperança nos frutos desta pequena semente!

 

DSCF7001.JPG

 

DSCF7007.JPG

 

DSCF7014.JPG

(aqui está uma das poucas fotografias da minha barriga - com 27 semanas)

 

 

No final do dia a alegria e a gratidão eram imensamente maiores do que o cansaço!

 

DSCF7017.JPG

 

"Nossa Senhora Auxiliadora, Mãe de Caná

Ensina-nos a fazer tudo o que Jesus nos disser!"

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D